Conheça tudo sobre o bairro da Zona Oeste de São Paulo

Localizado no coração da Zona Oeste de São Paulo, a Pompéia se caracteriza por ser um bairro que se situa numa das áreas mais nobres da cidade. Seu nome remete à famosa cidade tombada da Itália, que fazia parte do Império Romano. Vizinha menos popular de Perdizes e da Lapa, a Pompéia não deixa nada a desejar.

Com opções que impressionam quem não conhece a região e muitas vantagens, é um local que atrai bastante quando você começa a perceber. Com atenção especial para as facilidades que oferece no lazer e no dia a dia. Quer saber tudo o que a Pompéia tem a te oferecer? Então venha com a gente conhecer esse nobre bairro da Zona Oeste de São Paulo!

Mobilidade Urbana

A localização do bairro é simplesmente incrível para quem precisa se movimentar pela cidade de São Paulo. O que não faltam são opções de transporte para quem vive na Pompéia.

As principais vias urbanas da região, como a Av. Pompéia, a Av. Francisco Matarazzo e a Av. Marquês de São Vicente dão ligação a boa parte da cidade. Além disso, também há opções de metrô e da CPTM na região, fora a proximidade do movimentado Terminal da Barra Funda.

Lazer e cultura

Outra coisa que se torna super prática na Pompéia é a sua diversão. Com o ambiente arborizado e calmo da Zona Oeste, a Pompéia parece um oasis de calmaria na correria de São Paulo. Por lá, você pode encontrar o Parque Água Branca para diversão ao ar livre.

Mas não é só isso como opção de lazer e cultura. Quem ama futebol ou grandes eventos, vai adorar a proximidade do Allianz Parque. Além disso, o SESC Pompéia é um dos centros culturais mais famosos da região. Com tudo isso tão perto, não faltam motivos para encontrar o seu apartamento na Pompéia.

Instituições de ensino

Educação é outro ponto alto do local. Com escolas, cursos livres e faculdades de prestígio, não é preciso ir longe para estudar com toda a qualidade possível.

Colégios como o Emece, o Sagrado Coração de Jesus e a E. E. Professa Zuleika entregam diversidade de metodologia e ensino de excelência. No bairro, há também o Centro Universitário São Camilo, além das escolas de língua PBF e CNA.

Segurança

Como a Zona Oeste é uma das regiões mais nobres da cidade, ela se tornou referência em segurança também. Por conta disso, o bairro da Pompéia é um dos mais seguros e tranquilos de São Paulo.

Hospitais e saúde

É sempre muito importante ter opções de qualidade na saúde com acesso fácil para o caso de alguma emergência ou, até mesmo, para exames de rotina. Essa é outra vantagem interessante do bairro, que abriga o Hospital São Camilo e a clínica Intermédica Saúde Pompéia.

Centros comerciais

Para concluir, há também muitas opções de comércio na região. Farmácias, bancos, mercados e lojas estão em todos os lugares, não precisando ir até algum local mais distante para conseguir o que precisa. Além disso, o Shopping Bourbon fica ao lado do Allianz Parque e facilita a vida de quem mora na região.

Excelente vizinhança

Por estar bem situado no coração de uma região tão badalada da cidade, outro ponto positivo é poder olhar para o lado e ver bairros bem interessantes também. A Pompéia tem muita proximidade a áreas movimentadas e importantes de São Paulo, mesmo mantendo um ambiente tão mais tranquilo. Perdizes, Vila Madalena, Pinheiros, Jardins e Lapa ficam bem pertinho do bairro.

Viu todos os benefícios da Pompéia? Já sabe como é a vida nesse bairro tão agradável de São Paulo? Então não esqueça de mostrar as vantagens do local a todo mundo e compartilhe esse artigo tanto nos seus grupos de Whatsapp quanto nas suas redes sociais.

Banner Content

0 Comments

Leave a Comment